Mudanças climáticas devido ao Aquecimento global

Não há dúvida de que o clima da Terra está em constantes mudanças climáticas. Algumas pessoas sentem que é parte do ciclo normal de eventos neste planeta. No entanto, a maioria dos cientistas concorda que há mudanças drásticas ocorrendo devido ao aquecimento global não natural.

O clima está ficando decididamente mais quente. Na maior parte, os Estados Unidos já aqueceram alguns. Em alguns lugares, o aumento médio da temperatura é de cerca de quatro graus Fahrenheit. No entanto, todos os estados apresentam algum grau de aquecimento.

O primeiro e segundo anos mais quentes registrados foram 1998 e 2006, respectivamente. Na verdade, todos os anos, do primeiro ao segundo ano mais quente, classificado entre os 25 anos mais quentes nos EUA. Em 2006, a temperatura média anual foi de 55 graus Fahrenheit. Os últimos anos quentes apontam para uma mudança climática provocada pelo aquecimento global.

As mudanças climáticas devido ao aquecimento global podem ser vistas na prevalência da seca. Os anos estão se tornando mais secos nas últimas décadas devido ao aquecimento global. Isso é causado pelo calor que está se acumulando ao redor da superfície da Terra. A evaporação excessiva intensifica ainda mais a seca durante a primavera e o outono.

O aquecimento global aumentou o nível de seca. Uma grande seca nos EUA durou de 1999 a 2002. Houve apenas duas outras secas nos últimos quarenta anos que foram tão generalizadas e devastadoras. As colheitas foram danificadas ou não cresceram, encurtando assim o suprimento de alimentos.

Mudanças climáticas

Tem havido secas cada vez mais frequentes no Ocidente nos últimos anos. Os últimos 30 anos, em particular, viram inúmeras secas. Essas secas geraram incêndios florestais que estabeleceram novos recordes em 2006 para o número de incêndios e de hectares queimados. Mais uma prova do aquecimento global é vista nesses incêndios florestais destrutivos.

Embora o efeito geral do aquecimento global seja o calor seguido de seca, ainda há tempestades. Como o aquecimento global energiza a atmosfera, essas tempestades serão diferentes. Quando tudo está indo bem, uma chuva suave penetrará gradualmente na terra, causando não mais do que um pequeno inconveniente para as pessoas.

Por causa do aquecimento global, as tempestades estão se tornando mais destrutivas. Embora certamente tenha havido secas, os totais de chuvas aumentaram no século passado. Este fato surpreendente deve-se ao fato de que quando a chuva vem, ela vem em aguaceiros rápidos. O céu se abre e despeja água na terra muito rapidamente em muitos casos. Isto é seguido por períodos secos.

O número de vezes que chove em um ano aumentou nos últimos 50 anos devido ao aquecimento global. Além disso, o aquecimento global está causando a intensificação das tempestades. Tempestades que teriam sido tempestades comuns no passado estão se transformando em tempestades furiosas. Os furacões foram classificados como mais altos nos últimos anos, pois o aquecimento global afeta sua intensidade.

O aquecimento global é responsável por muitas mudanças climáticas. Muitas vezes, as pessoas causam o aumento do aquecimento global que precipita essas mudanças. Se as pessoas pudessem tornar um objetivo comum reduzir as atividades que promovem o aquecimento global, a Terra seria um ambiente muito mais estável.